Dieta balanceada para crianças

Não é só adulto que precisa de dieta não, e quando falamos em dieta, estamos conversando sobre balancear o que comer [e não sobre comer pouco, como muita gente imagina quando lê a palavra dieta].

Os hábitos de infância do seu filho, serão os hábitos de um adulto saudável ou não. Ajude o seu filho na alimentação e siga algumas dicas que aprendi com a experiência:

  • Dos 2 ao 7 anos, que é a fase pré-escolar, é o período em que as crianças mais sofrem influência dos hábitos da família, portanto recheie sua mesa de alimentos coloridos, verduras, legumes. É normal a criança não querer provar alimentos desconhecidos, por isso insista no processo com criatividade para que ela tenha hábitos saudáveis.
  • Dos 7 aos 10 anos, em que a criança está em grande desenvolvimento físico, as crianças costumam ter menos vontade de tomar leite e vão abandonando esse hábito. Procure dar atenção para compensar a falta de cálcio em outros alimentos.

Fique atento ao que o seu filho come, pois na infância são desenvolvidos os dentes, ossos, músculos e tecidos. Com uma dieta balanceada de nutrientes você vai ajudar na saúde evitando diversas doenças.