Dicas para comer de forma saudável nas férias

Durante o período de férias a alimentação saudável muitas vezes é deixada de lado. Acordamos tarde, vamos para a praia ou viajamos. Mas não é impossível comer bem nesse período! Muito pelo contrário, podemos pensar em opções fáceis e equilibradas para a família toda curtir as férias e ainda dar um up na saúde.

Primeiro de tudo, se você vai para a praia ou mesmo fazer viagens longas organize uma lancheira ou uma sacola térmica onde você pode colocar água, frutas, sanduíches e até mesmo bolinhos caseiros em potes.

Com as altas temperaturas nessa época, acabamos consumindo muitos alimentos gelados, como os sorvetes. Neste caso, podemos consumir melancia bem geladinha, congelar uvas e consumir como um doce e fazer picolés de sucos de frutas para a família toda.

Refeições grandes como almoço e jantar devem ter toda a atenção. Não substitua esses momentos por sanduíches ou um pequeno lanche. Principalmente para as crianças, elas necessitam de um prato bem equilibrado e com muitos nutrientes. Adicione pelo menos dois tipos de saladas, um tipo de carne e não abra mão da combinação de arroz com feijão.

Beba muita água e aproveite!

 

Laura Casteller Pescador

Nutricionista

CRN 10 2326

#nutrilaurapescador

@nutrilaurapescador

 

Leia também: Forminha de Arroz Integral com Legumes.