Cuidados na alimentação dos pequenos nas festas de final de ano!

O final de ano é recheado de comidas, certo?! Mas esse também é o momento ideal para você prestar atenção no que está oferecendo para seus filhos. Por isso, separamos 4 dicas de cuidados que você deve ter com a alimentação das crianças para as festas de final de ano. Confira!

  1. Evite alimentos que não sejam saudáveis: Na hora de fazer o prato dos seus filhos, comece pelos alimentos mais saudáveis, saladas e vegetais. Assim, não vai sobrar muito espaço no prato para as comidas para gordurosas. Quanto mais colorido, melhor!
  2. Incentive o consumo de frutas: Nessa época, ofereça frutas ricas em água para os pequenos, pois auxiliam na hidratação, além de ainda serem ricas em vitaminas, minerais e fibras. Sirva melancia, abacaxi, uvas, pêssegos e etc. Vale até pensar em uma salada de frutas deliciosas e oferecer todos juntos.
  3. Crie um cardápio variado: Servir sempre a mesma comida para seus filhos, aumenta o risco deles enjoarem daqueles alimentos. Aproveite o final de ano para montar um cardápio mais variado, alterne entre carboidratos, tipos de carnes, legumes, verduras e frutas. Ah! Sirva os alimentos que eles não gostam muito, junto dos alimentos favoritos deles.
  4. Deixe os líquidos para depois: Servir líquidos durante as refeições pode dilatar o estômago dos pequenos e fazer com eles se saciem rapidamente, ou empurrem o alimento com a bebida, perdendo as vitaminas. Ofereça o suco após a refeição ou um poucos antes, e ser for suco natural, melhor ainda!

Leia também: Alimente-se bem e ganhe mais saúde.