9 dicas para deixar seu fogão sempre limpinho

A gente cozinha todos os dias e o fogão fica como? Mais sujo que o normal, acaba tendo desgaste e aquela gordurinha indesejável. Também, é tanta receita gostosa que a gente faz!

Eu vou te ensinar uns truques pra deixar seu fogão sempre limpinho!

1 – Antes de qualquer coisa, tire o fogão da tomada e desligue o gás.

3 – Não deixe passar muito tempo entre uma limpeza e outra. Se a rotina de limpeza e faxina for constante, a sujeira e a gordura acumuladas são menores. O ideal é limpar o fogão uma vez por semana por dentro e de forma mais completa.

4 – Qual o tamanho da sujeira do seu fogão? Se você limpa todos os dias, detergente e esponja podem resolver, mas se estiver um pouco mais sujo, experimente sapólio e bombril. Eles são mais potentes.

5 – Para a limpeza pesada do seu fogão, use luvas, esponjas, panos para limpeza, vinagre e bicarbonato de sódio ajudam bastante. Papel-toalha também costuma ser eficiente e um excelente aliado da limpeza. Aposte ainda em escovas com cerdas macias.

6 – Os bicos e queimadores podem ser colocados de molho ou dependendo, lavados com bombril.

7 – Se o fogão for de inox, use pano úmido e papel-toalha e desengordurante. No fogão branco jamais use o lado verde da esponja nem bombril.

8 – Deixe os vidros por último, e use desengordurante.

9 – Depois que retirar toda a parte pesada da gordura e sujeira, finalize com pano úmido e veja seu fogão novinho em folha.

Gostou das dicas?

 

Leia também: Arroz com Costelinha de Porco