05 dicas de frutas para consumir no verão

Por terem vitaminas e fibras, as frutas ricas em vitaminas C são essências no verão. Consumindo elas como sobremesa, ou até lanches intermediários, você vai conseguir a hidratação necessária para o dia a dia

  • Melancia: Além de ser muito refrescante e doce, ainda é rica em vitamina A e C, e por ser 95% água ela é ideal para desintoxicação e ajudar a estabilizar a pressão.
  • Abacaxi: Composto por 86% de água, ele é essencial para essa estação. Contém vitaminas A, C e B6. É bom para os olhos e pele e ainda facilita a digestão de proteína, devida a alta porcentagem de celulose.
  • Pêssego: É rico em fibras e vitaminas A e C. Seus efeitos antioxidantes trazem diversos benefícios para a pele. O pêssego também garante o bom funcionamento do intestino.
  • Pera: Rica em sais mineiras como: sódio, potássio, ferro, magnésio e cálcio. Além das vitaminas A, C e do complexo B. No verão, especialmente em crianças, pode causar falta de ar com muco excessivo, o suco da pera vai ajudar a limpar o catarro, abrindo a entrada de ar.
  • Uva: Talvez a fruta que mais traz benefícios para o nosso corpo. Ela é calmante, diurética, laxante, purifica o sangue, refresca os intestinos, entre outros. Rica em sais mineiras, vitaminas, A, C. Consumindo o suco de uva você consegue melhorar sua digestão e hidratar de forma saudável.

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