03 Dicas: Arroz Célia sempre soltinho

Um dos grandes desafios da cozinha é deixar o arroz bem soltinho, afinal ele é um dos pratos que mais acompanham as refeições do dia-a-dia. Se for um risoto a gente ia querer bem grudadinho, mas essa receita deixaremos para outro momento. Hoje, a minha missão é ajudar você com 03 dicas para deixar o arroz Célia sempre soltinho.
1 – Refogar – Uma arma secreta do arroz soltinho é você refogar bem os grãos antes de cozinhar, pois o refogado sela e lubrifica. Para cada xícara de arroz, uma colher de sopa de óleo é suficiente, se você exagerar o arroz pode ficar encharcado.
2 – Água quente – O arroz deve ser cozinhado em água quente! E não existe uma temperatura padrão, o importante é que você sempre cozinhe em água quente e nunca coloque água fria no processo, para continuar com a mesma temperatura do início ao fim.
3. Água na medida certa – A fórmula é essa: duas partes de água para cada uma de arroz. Claro que dependendo do aquecimento do fogão pode ser que o volume perca um pouco, mas você pode colocar um tantinho mais para ferver, um chorinho, sem água gelada.
Lembre-se das dicas do arroz Célia sempre soltinho e teste diversas receitas para temperar e adequar ao seu gosto.
Leia também: Receita de Arroz Integral colorido e saudável.